quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Comentário ao Comentário

Após uma estadia relaxada nas margens de um qualquer pântano de sapos (há muitos, para que conste) o Cabrões dos Sapos entendeu fazer uma avaliação cognitivo-batraquial aguda de certos comentários, respostas e suposições que têm sido veiculados na página deste que se assina.

Não que o Cabrões se sinta nessa obrigação mas o assunto é recorrente, pantanoso e fétido, tal um charco, viveiro de girinos em franca evolução!

Vejamos, portanto, o seguinte exemplo:

"CDS para quem chegou a dizer que queria a verdade e só a verdade, eu neste momento estou a ver-te, mais interessado em afastar ainda mais o Diogo da Sofia!! E agora eu te pergunto o que ganhas com isto que estas a fazer???”

Assim sendo, há observações a fazer. Nas mentes iluminadas e lírico-românticas de muitos, o “happy ending” seria uma aproximação/reconciliação do Sapo Lino à "sua" Natividade.

Facto 1: Sofia Sousa e Diogo Marcelino estão separados desde o dia 5 de Janeiro do corrente ano. Havendo alguém a separá-los, esse não seria certamente cá o Cabrões. Portanto, espero que permaneça claro que, se o ex-casal o é, não houve nisso dedo do Cabrões.

Facto 2: O Sapolino tem uma namorada. Mesmo o Cabrões questionando a natureza e genuinidade desse relacionamento, o facto é que a porca torce o rabo e saem-lhe borboletas pelo dito cujo.

Facto 3: O Batráquio é recordista de “besteirada”. Desde o dia 1 agiu sem honra, carácter e respeito pela agora sua ex-namorada. Traiu-a, humilhou-a e nunca, em momento algum, lhe vimos um pedido público de desculpas ou um raquítico esboço de acto de arrependimento. O ser em questão não demonstrou PUBLICAMENTE, em ocasião alguma, um mícron de vontade de se aproximar da Sofia. Aliás, se não fosse o Cabrões, muita gente não sabia sequer que ele um dia cogitou tal hipótese.
Agora perguntais vós: o Cabrões acha que sapo e Sofia devem permanecer separados? Ou o Cabrões acha que faz sentido que existam Sodis?

Parte, o Cabrões dos Sapos, do princípio básico de que todos os que se consideram Sodis, de uma maneira geral, simpatizam com a dita senhora So. Igualmente, subentende-se que percebem que a postura desta tem sido, ao longo deste processo, a de uma abelha rainha na sua colmeia a fazer o seu mel para mais tarde poder desfrutar do resultado do seu empenho. Pode então o Cabrões concluir que o bem-estar da Natividade, é um desejo considerado unânime por essas bandas.

Ora sabendo e vendo que os sapos, quando deixam de ser príncipes, ficam atraídos por moscas (que gostam de pousar em tudo o que é "trampa"), façam o favor de esclarecer o Cabrões: fará sentido incutir um pingo que seja de espírito de reconciliação entre um ser tão reluzente e doce e um ser de tão baixa conduta e mesquinhez?

Deverá apostar-se e torcer-se por um futuro melhor para esta mulher, designada num passado longínquo por "Nala", ou por um futuro de amargura, tristeza e constante e contínua desilusão? Quantas de vós já passaram por tal ato de desamor por parte de batráquios desta ralé ou pior? Quantas vossas descendentes, ascendentes, colaterais e afins já atravessaram momentos de sufoco e consternação, consecutivas humilhações (de dimensão nacional no caso, o que “engrandece” a vilania) proporcionados por animais com igual ou semelhante desempenho?

Houve quem vos apelidasse de "Sofridas", e muito provavelmente com alguma razão, pois devem gostar de levar "pancada" no local onde deverá estar o motor do nosso corpo.

O sapo não está embruxado, como o Cabrões já leu por aqui, não está “amarrado”, não está “perdido”. O sapo é tal e qual o que está à vista. Cá fora. Livre de amarras.

Tenham as vossas opiniões e deixem o Cabrões ter as suas. Terão é que compreender que não podem dizer-se Sodis e afirmar contudo que amam, idolatram a "vossa guerreira" pois súbdito que é súbdito, só quer o bem da sua rainha! E nunca o seu mal!

Por fim, cá o Cabrões espera não ler, no seguimento deste post, comentários do género: “Ela é que sabe, eu adoro-a e apoio-a em tudo o que ela decidir.” Nesse caso o Cabrões vai achar que se virem alguém que amam tomar a decisão de se atirar de uma ponte, controlarão o ímpeto de a impedir e irão ficar pacificamente estáticas a apoiá-la, assistindo serenamente ao seu mergulho no “abismo”. O Cabrões não quer achar isso.

Agora têm carta branca para se zangarem com o Cabrões desde que prometam pensar no que vos foi dito sob a seguinte perspectiva: não basta que duas pessoas se gostem (se é nisso mesmo que ainda acreditam) para que fiquem juntas. Há princípios básicos de respeito que nunca podem ser ultrapassados. Neste caso, alguém foi muito além desses limites.

O Cabrões espera que compreendam. É tudo, por agora! (ups....)

Peace Out and No Frogs Allowed


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ode ao Pi do Coito

Se há figura cómica que desperta o lado lírico ao Cabrões dos Sapos, transformando-o num autêntico "Camões" dos Sapos, é uma tábua de engomar, que de curvas nem dá para tirar o pi ao coito.

Divirtam-se! E já sabem...
Peace Out and No Frogs Allowed!


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Cronologia dos Factos

Já dizia Heródoto, o pai da História, que é preciso “pensar o passado para compreender o presente e idealizar o futuro”.
Ora cá o Cabrões, que sente uma especial afinidade com senhores carecas, de ar estático e marmóreo, que viveram quinhentos anos antes do Menino Jesus, fez desbobinar os acontecimentos gravados na sua cassete de conhecimentos para que tudo fique claro e se possa olhar em frente, de modo a levar a cabo, de forma segura a análise aprofundada da situação corrente.

Muita informação foi partilhada convosco, caros seguidores, como tal o Cabrões admite que esta precisa de ser organizada e analisada, em jeito de retrospectiva. Só então será possível percebermos, em conjunto, se existem acontecimentos na linha PRINCIPAL desta história carentes de esclarecimento.

O Cabrões vai, então, desembrulhar o novelo de enredos, devagar, sem interrupções, cuidadosamente, para evitar os embaraços.

Aviso à tripulação, esta leitura é extensa e pode causar enfado aos mais desinteressados!

Vamos então à cronologia dos factos:

31-12-2013 
- Sapo Marcelino sai da casa mais irreal do país (segundo o próprio) com os seus sentimentos esclarecidos. Ainda no estúdio, o casal perfeito (até ver…) é fotografado, podendo comprovar-se que estão bem juntos e felizes. Dizia o sapo para as revistas que o melhor da casa foi a Sofia.

01-01-2014  
- Sem o devido descanso em cima, o sapo Marcelino vê-se inundado por informação respeitante à “sua” Sofia por parte de pessoas que lhe são bem próximas.
- O Sapo é influenciado, nomeadamente com imagens convenientemente “editadas” que visam mostrar-lhe que a “sua” Sofia não é afinal sua, mas sim de outro, ou até mesmo de ninguém.
- No meio do turbilhão, o sapo Marcelino engole tudo como um menino bem comportado. Fica enraivecido o batráquio.
- Ataque brutal e incisivo às canetas do batráquio logo no dia primeiro por necessidade de rápida execução do “plano”, antes que a “bruxa” da Sofia, “aquela mãe sofrida das barracas” exercesse o seu poderoso domínio sobre o sapito, levando-o para longe das borgas, festas do gin e da vida boémio-degradante que alguns dos seres que o rodeiam (e o próprio sapo) veneram.
- O Sapo, exposto a isto, levanta voo, desalvorado, para casa de uma das personagens das marretas. Ébrio, beija a diva marreta e dorme em sua casa.

02-01-2014
- Aparição do sapo no Você na TV: tudo faz crer de que nada de estranho se tivesse passado.
- O Sapolino reafirma a sua paixão por Sofia e que a fêmea suína é apenas uma amiga. O triângulo foi imaginação do público, dizia o sapo salta-poças.
- Durante a tarde deste dia é divulgada a notícia de que o sapo teria dormido em casa da Duquesa do Currywurst de 1 para 2. Não esquecer, facto de maior importância, que o alerta dado ao meio difusor da notícia partiu da própria diva dos marretas.
- À noite, o sapo Lino desmente notícia. É relembrado de que existem provas, apaga, escreve, volta apagar e volta a escrever desmentidos que se sucedem em catadupa, acabando por confirmar o sucedido.

03-01-2014
- Mais uma aparição do sapo na televisão, desta feita no A Tarde é Sua. Volta a afirmar que está apaixonado e que não vai magoar a Sofia.

04-01-2014
- A fachada mantém-se no programa Não há Bela sem João e o ainda casal aparenta estar “bem”.

05-01-2014
- O pasquim oficial do condado de Currywurst, aka TVGuia, divulga que o Sapo foi dormir com a diva marreta porque “morria de saudades dela”.
- Neste domingo da Gala de estreia do Desafio Final, os acontecimentos tomam contornos de profunda malvadez e mesquinhez.
- O Sapo conversa com Sofia no estúdio pouco tempo antes do início da gala. Pede um tempo no relacionamento. Sofia não aceita e o sapo termina o relacionamento.
- O sapo e partenaire come-bolotas são confrontados em directo por Teresa Guilherme
- pigster nega que tenha havido conchinha
- sapo Lino justifica a Teresa Guilherme o fim do relacionamento com Sofia: com o impacto de cá de fora, não tem tempo para relações; não lhe apetece estar numa relação e precisa de estar sozinho. Oh Sapo, tantos lugares comuns!
Final da gala:
- Entrevista ao sapo levada a cabo pela repórter Isabel (dos Extras):
- Afirma ter estado durante o dia 1 sem falar com a Sofia, por opção.(mais tarde viria a saber-se que deu como desculpa à Sofia o estar sem saldo no telemóvel para justificar o não retorno das mensagens)
- Afirma ainda que preferiu estar com os amigos, que precisou desse tempo para ele, mas que agora já está a ver que a Sofia é a mesma que ele conheceu na casa. Nunca teve intenção de se afastar (terminar o relacionamento) da Sofia.
- Diz, inclusivamente, que adora a Sofia.

09-01-2014
O Sapo Lino, à Rádio Sesimbra, desbobina novamente a cassete:
- Confessa que não jogou com a sofia, que viveu uma paixão com a mesma e que ainda a ama “porque não se deixa de amar de um dia para o outro”.
- Mais uma vez, confirma que no mundo suíno só fez uma amizade.

12-01-2014
Domingo beijoqueiro em Sesimbra:
- Sapo e Sofia encontram-se na terra natal do batráquio, a pedido do dito cujo.
- Nenhum dos dois vai à gala do Desafio Final.
- Trocam palavras e não só…

14-01-2014
- Surgem notícias de que no dia 12 a duquesa de Currywurst estava em casa da matriarca do clã Marcelino à espera do filho pródigo para com ele jantar, algo que a mamã do Sapo se apressou a desmentir em comunicado oficial na sua página de facebook pessoal.

15-01-2014
- Sapo, saltitante de nenúfar em nenúfar, faz-se saber em êxtase por ter estado com, falado com e beijocado a “sua” Sofia, e vai cantando loas de amor pela “sua” Nala, convicto de que será eternamente e obcecadamente feliz com ela.

16-01-2014
Sofia posta na sua página de facebook oficial uma foto de boa noite envergando a camisola que o sapo lhe ofereceu, mas esclarece os seus leitores de que não está novamente com o sapo.

17-01-2014
- Batráquio, que trazia maleita da casa e provavelmente por ter passado a semana de 5 a 12 de Janeiro mal comido e mal dormido, sucumbiu de vez ao bicho que alojava e, tendo-se sentido bastante mal na noite anterior, foi internado no Hospital de Setúbal.

18-01-2014
- Sofia é chamada ao Hospital de Setúbal pela mãe do temível batráquio porque o dito cujo se achou realmente muito mal quando foi internado e, numa altura de maior aflição não se fez de rogado em apelar à “Santa Sofia”, da qual ele continua a ser devoto, mas não assumido e não praticante.
Oh delírios febris de um sapo atolado em confusão.

19-01-2014
- No pasquim oficial de Currywurst, a diva dos marretas desafia a mãe do batráquio, desmentindo as palavras que a mesma havia publicado no seu facebook pessoal quanto ao comportamento da sua cria no dia 12.  A aristo-suinicultura definitivamente já não é o que era e alguns membros do clã do Sapo Lino apercebem-se de tal fatalidade tarde demais.
- Papá marcelino, cuja girlfriend loves piggy and hates Sofia, disponibiliza- se a servir de motorista particular da diva dos marretas a determinadas unidades hospitalares enquanto Sofia não regressa dos Açores (assunto nunca mencionado pela comunicação social).
- Sofia vai visitar o sapo ao hospital, respondendo positivamente à solicitação, após chegar dos Açores e antes de mais uma gala do Desafio Final, à qual Sofia compareceu, mas que não contou com a presença da Duquesa de Currywurst dada a confirmação de que não distribuiriam bolotas no intervalo.

21-01-2014
- Notícias de actividade labial no hospital entre sapo e Sofia veiculadas pelo próprio sapicho.

23-01-2014
- A revista Nova gente divulga uma reportagem, devidamente ilustrada com fotos de Sofia e mãe do sapo nas imediações do Hospital. A reportagem confirma que Juca chamou Sofia para a cabeceira do filho. Sofia confessa que o sapo lhe pede desculpa todos os dias. A publicação afirma também que Sofia é a única visita do sapo de entre os “colegas” ex-concorrentes.
- Sapo leva valente tampa de Sofia quando esta recusa troca de beijos e carícias, após este ter-lhe dito em tom jocoso, como se nada de relevante se tratasse, que na noite de 1 para 2 “assapou” na bebidita e “espatifou” um beijo na suína.
- A ironia da situação roça a perversidade quando o sapo é presenteado com um peluche de um certo felino, rei da Selva, e se constata que um exemplar similar se encontrava já na cabeceira do enfermo.

24-01-2014
- Em virtude dos últimos acontecimentos, o Sapo Lino chama o “ilustríssimo” pasquim oficial do condado de Currywurst para entrevista exclusiva, na qual pretende anunciar o seu namoro com a marreta.

25-01-2014
- Sofia recebe telefonema de jornalista do dito pasquim enquanto está na Suíça e é confrontada com o anúncio do namoro do mais recente casal, os marretas.
- Sapo tem alta hospitalar e vai para casa da mãe em Sesimbra.

26-01-2014
Da entrevista do sapo ao supramencionado pasquim, na qual este assume o relacionamento com a “sua” miss piggy, é possível retirar o seguinte:
- o Sapo refere que o primeiro beijo entre ambos foi trocado no hospital (ah pois!)
- Desabafa ainda que confundiu os sentimentos dentro da casa, justificando a aproximação a Sofia com a contingência de estar trancado e a sofrer de grande carência.
- Diz também que a realidade dentro da casa não corresponde à vida de cá de fora.
- Refere que só não aconteceu algo entre ele e sua actual namorada ainda dentro da casa por respeito ao Lourenço. (Dado que a relação com Sofia se iniciou após o Lourenço ter abandonado a casa e à data desta entrevista o Lourenço se encontrar vivo e de boa saúde, o Cabrões gostaria de saber onde foi parar o respeito pelo Lourenço.)

28-01-2014
- Sapo coloca no facebook início de relação marreta com a data de 28-01. O Cabrões dos Sapos questiona: coincidência ou provocação (?) dado que a assumir alguma relação, esta foi publicitada numa revista de tiragem nacional, no pretérito dia 26 . A isto, o Cabrões chama de requintes maquiavélicos.


De 28 -01-2014 a 31-01-2014
- Com o à vontade que a bicha emporcalhada foi ganhando no lodo do sapo Lino e, usando e abusando da incapacidade deste em ser totalmente autónomo nas suas deslocações, lá vai ela de chispes no volante e nos pedais, “usurpar” o menino de sua mãe, fazendo questão de o levar para parte incerta e por tempo indeterminado, sem deixar rasto. Isto repete-se nos dias seguintes, até acontecer que ambos saem sem sequer se preocuparem em levar consigo as pílulas milagrosas que a doutora que tratou do “piqueno” batráquio entendeu serem essenciais ao seu completo restabelecimento.
- Começa um périplo de idas a centros comerciais para fotos providenciais de paparazzi. Conveniência e contenção de custos a quanto obrigas.

31-01-2014
- Confrontado pela sua própria mãe quanto à sua irresponsabilidade e falta de noção, o batráquio atolambado decide confundir a sua idade com a da sua mana e dá numa de adolescente revoltado. O confronto entre progenitora e batráquio foi inevitável. Era com cada verborreia a dirigir-se à sua “querida mãezinha”, a quem ele amava acima de todas as coisas e que muito sofreu por causa do seu segredo (estão recordados?), que até no pontão de terra de pexitos ele foi ouvido.  Posto isto lá foi ele, sai de rompante de casa para uma temporada na pocilga apalaçada lá para os lados do pomar da azeitona.

- Duquesa do Currywurst é, temporariamente banida dos redutos da matriarca do clã sapo Lino.

01-02-2014
Os Marretas no programa do sábado especial: o sapo volta a confirmar que baralhou os sentimentos dentro da casa, dando a mesma justificação e desbobinando a cassete uma vez mais (dentro da casa vive-se tudo mais intensamente bla bla bla…)

05-02-2014
- A imprensa divulga que o DJ Rúben Fonseca é o novo namorado de Sofia. A notícia é desmentida no próprio dia por Sofia, que afirma ser solteira e nem ter tempo para pensar em namoros.
- Aniversário de Wilson Teixeira: Sofia, convidada para o evento, “desentende-se” com Daniela Pimenta, alegadamente devido a comentários que esta última teria feito à primeira sobre Rúben Fonseca.

9-02-2014
- O casal de marretas acede a protagonizar uma demonstração pública de “afecto”, por meio de actividade labial, com vista a satisfazer uma Xana Lencastre descompensada e um restante júri combalido da actuação de uma cana rachada em horário nobre da tv. O Sapo apresenta-se com a mesma “fatiota” que já enverga há 3 dias, apresentando mesmo nódoas na sua camisola, porque permanece “de candeias às avessas” com a sua mãe e não vai a casa há cerca de uma semana.

De 10-02-2014 para 11-02-2014 
- Sofia passa noite com Rúben Fonseca no estabelecimento H2ON

11-02-2014
Sofia divulga no seu instagram uma foto sua numa piscina interior, tirada no H2ON

12-02-2014
- Sapo Lino já não frequenta curso da Plural. Por desistência ou convite de abandono? Isso, o Cabrões lamenta não conseguir confirmar mas tem as suas suspeitas fundamentadas.
- Rúben Fonseca publica foto (posteriormente apagada) no seu instagram que, sobreposta à foto publicada no dia anterior por Sofia, permite perceber que estiveram os dois juntos. A sobreposição das fotos e respectiva comparação e análise conclusiva é divulgada na página de facebook do chifrudo.
- O Sapo coloca os patins à piggy.
- Sofia fica a saber que o sapo colocou os patins à piggy
- Acentua-se o festival de likes feitos com o facebook pessoal do Lino em posts relacionados com a “patinadora”; confirma-se que, entre outros, esta detém a password do facebook pessoal do Sapo Asnático.

13-02-2014
- O Sapolino retorna ao seu habitat natural, Sesimbra (terra de peixe mas que aceita batráquio sem preconceito), enche-se de mimos, carinhos (basicamente mariquices às quais nem tinha direito) e acima de tudo toma banho, lavando o corpanzil de marmanjo e esfregando as ideias, que de quase inexistentes passaram a arranhado-sumido!
- Frog master prepara-se para resgatar a “sua” Sofia, após mês e meio de desprezo, vilipêndios, desconsiderações, ofensas, provocações, despautérios, humilhações, desfeitas, vinganças e tudo quanto de pior pode haver no íntimo vazio de carácter do sapo cabrão.

14-02-2014
- Em dia de Valentim mártir e sofredor, como não podia deixar de ser, e numa altura em que o casal já não o é, o Padrinho decidiu jogar o seu Ás de trunfo. Vendo que a cena suino-batraquial já andava empenada, entra em cena para "convidar" o sapo master para uma "presença" no seu recinto. O sapo master, que presença nunca teve e agora muito menos, saltitou 3 vezes de alegria. Não contava é que o Padrinho lhe voltasse a impingir a suína como parte do pacote. Logo agora que o Lino já começava a suspirar de alívio por se ter livrado da come-bolotas...E lá vai o Lino fazer o jeitinho ao seu comparsa Padrinho, agitar uns shakes de gin e fazer um pouco mais de frete. Sapolino vai então à presença no bar do Padrinho, perdão, no conTRASTE, que não foi presença mas antes estar presente, antecedida pelo jantarinho do frete, perdão, de S. Valentim em Sesimbra, onde lhe é "metida a ferros" a Diva marreta.

15-02-2014
- Sapolino supostamente (o Cabrões admite aqui a falta de confirmação desta informação) desperta ao lado da Duquesa Currywurst num Hotel.
- Os marretas almoçam em Sesimbra. Vão tomar café ao conTRASTE. A “come-bolotas” fica no bar do Padrinho enquanto o sapo vai cortar o cabelo ao cabeleireiro da mãe Juca.
- Juca fala com Sofia, por telefone, recebendo desta palavras que indicam que pretende que a sua própria vida rume noutra direcção e que as hipóteses de qualquer futuro com o sapo estão definitivamente arredadas do seu pensamento.
- Juca resignada, mostra-se disposta a tolerar a “nora” Duquesa do Currywurst.

16-02-2014
- Sapolino retorna à pocilga do pomar da azeitona à noite mas não aguenta e faz a requisição da charrete batraquial de família.
- O grupo de apoio do batráquio disponibiliza-se para fornecer auxílio financeiro para que este tire a carta de condução.

17-02-2014
- Sapo permanece no ninho materno.
- Organiza-se um belo repasto recheado de cachalotes apimentados e seu pescador (vulgo Padrinho) em honra à “amizade” e tendo por fito principal homenagear a estupidez do Batráquio emagrecido que, como é estúpido, ainda não entendeu ser esse o motivo da homenagem!

Revista:
- Sofia feliz por sapo estar feliz com a pessoa que escolheu.
-  Sofia não está de coração fechado.

Sofia publica foto sua com Rúben Fonseca no seu instagram.


18-02-2014
- A Duquesa de Currywurst apresenta ao mundo o fruto do plano arquitectado! Aproxima-se o momento de fazer do batráquio gosmento Duque de Currywurst.
- Lino não faz grandes esforços em prol do seu relacionamento com a piggy. Novos rumores de separação.
- Jantar de fãs para a revista TVGuia.
- Desafio da Canela no conTRASTE após o referido jantar, protagonizado pelo idiota irresponsável do sapo.

19-02-2014
- Sapo Lino gosta de um vídeo alusivo a Sesimbra e ao bar conTRASTE, no qual são tratadas com autêntico deboche pessoas que sempre apoiaram o sapo, com referência especial às “sofridas”.
- O Batráquio afirma que tem uma relação aberta com a duquesa de Currywurst. Repito, aberta. Seja o que isso for, o Cabrões acha piada.

21-02-2014
- Sapo e a Duquesa de Currywurst dão a cara por uma loja de venda de roupa, que se encontra com promoções de 70% de desconto.
- A mediocridade do quotidiano do sapo resume-se portanto a vestir de selo dos correios e a aceitar enormes desafios no conTRASTE; neste dia foi a vez do Desafio do Queque.
- O Sapo persiste em manter o discurso para os amigos de café, reafirmando que se encontra muito bem e muito feliz com a criatura rosada, valorizando ao máximo a sua companhia. Não alcança o porquê dos outros serem incapazes de percepcionar que ele é perfeitamente feliz. Ignora todo o feedback que recebe quanto ao assunto “Sofia” e esta tem para ele o mesmo valor que qualquer um dos demais ex-concorrentes: embora tenha vivido algo com ela, o que quer que fosse esse algo, já não existe. O sentimento já não mora lá.

22-02-2014
- Os marretas comparecem no tradicional baile trapalhão em Sesimbra, juntamente com mãe e mana do sapo. O convívio social recebe também a presença da ex-namorada do batráquio, Texugo. Toda uma arca de Noé digna de admiração.
Como diz a voz do povo (e por alguma razão há-de ser…): se não podes com eles junta-te a eles!

Cansados? O Cabrões também está... uff.
Peace Out and No Frogs Allowed


sábado, 22 de fevereiro de 2014

Esclarecimento à Cabrões

O Cabrões dos Sapos anda a evitar fazê-lo, mas a tal se vê obrigado.
E a linguagem será básica, com o intuito de que compreendam MESMO, sem esforços que por certo vos esgotariam.

O vídeo postado ontem pelo Cabrões continha, como sempre, um lado lúdico, “apalhaçado” e um outro de cariz mais profundo. É assim que o Cabrões “brinca”, testando as vossas capacidades de interpretação e puxando pelas vossas mentes. O resultado de ontem foi desastroso. Nunca antes visto! O terramoto de 1755 foi coisa pouca em comparação.

A sério que a conclusão retirada do vídeo é: a Sofia anda com o Rúben? Porque o sapo está impotente? Hãããã? Vocês brincam com o Cabrões, só pode…. Um post SOBRE os atributos do sapo (ou a falta deles)? Comment???

A IDENTIFICAÇÃO e INTERPRETAÇÃO de metáforas, ironia e humor é um problema comum, mas vocês abusam!!

O Cabrões limitou-se a aproveitar uma conversa parva entre o outrora casal perfeito para mais uma vez brincar, enquanto vos alerta para coisas ridículas e importantes (ou ridiculamente importantes, se preferirem) que se vão verificando. Mas pensar nisso, é para esquecer, só mesmo para dois ou três…

O resto, com tanta “vontade” ou necessidade de ver corações ou fumo branco em cima de cada um dos abençoados ou ainda fumo negro em cima dos “malditos”, ficou a apanhar bonés.

O vídeo de ontem foi levado a sério onde não devia ter sido levado a sério e as “lições” essenciais ali contidas passaram a secundárias. O Cabrões até diria mesmo que passaram completamente ao lado da esmagadora maioria.

Pois bem, já que assim foi, passemos à correcção do teste após um dilúvio de “chumbos”.

1º Quando o Cabrões fala de SODIs não se refere aos espectadores de um programa que se deixaram convencer por uma história que acreditam ter sido real e que teria continuidade findo o mesmo, que agora se encontram “órfãos” e “vagueiam” pelo espaço virtual em busca de uma explicação para o absurdo que presenciaram… O Cabrões não desdenha gratuitamente do sentimento alheio, sobretudo daqueles que ninguém prejudicam e se limitam a “ver a banda passar”, com as aspirações e os receios a que têm direito, naturalmente, guardados dentro de si ou desabafados entre “amigos”. Não o faz, mesmo não se identificando com tais “apertos”, quem sabe por nunca neles se ter visto.
Quando fala em SODIs o Cabrões refere-se a certas “brigadas” de intervenção que se julgam detentoras de um qualquer poder divino, providencial mesmo, e em nome de uma presunção de conhecimento do futuro e do destino, cometem autênticas atrocidades e actos de um profundo mau-caractismo. Os meus recados SODIs são para essas “brigadas”, não para o público que se limitou (e que ainda o faz) a apreciar algo que já não existe.
Aos restantes, o Cabrões apenas diz: os sinais estiveram sempre lá, muitos de vós simplesmente optaram por não os ver, tal como alguns vão fazendo presentemente. Que se caia à primeira, padece de compreensão, mas numa segunda oportunidade não voltem a sentir-se lesados, dado que já não padecem de qualquer falta de “aviso”.

2º Certos indivíduos, independentemente da relevância que possam ter ou não no (não) futuro da história SoDi, são “utilizados” nesta página como exemplo, com a finalidade de passar a mensagem mais importante de todas: antes de haver um “Simba” e uma “Nala” existia uma vida real, com pessoas reais ao invés de personagens. Há uma certa imagem no vídeo, propositadamente deixada com a data a descoberto, que pretende mostrar isso mesmo. Muito poucos repararam… Temos pena! (Muitos preferiram achar que o Cabrões estava a dizer literalmente que a Sofia aprendeu factos sobre pilinhas de sapos com o Rúben. Se não fosse patético pensar isso, o Cabrões até teria rido da ideia.)

O Cabrões compreende que o que vos prende a atenção foi o que se passou durante o tempo em que foram espectadores… mas se o que aconteceu após merece tanto da vossa atenção (ao ponto de buscarem avidamente por “novidades”), não será abuso sugerir que tentem perceber o que existia para trás… Se o fizerem, perceberão melhor quem é o corpo estranho. Não é nenhum daqueles que agora é visto como tal, esses já se encontravam na “timeline” da “história”.
O Cabrões dos Sapos entende que o corpo estranho é o sapo, que saltitou para o comboio em andamento enquanto lhe deu jeito e tudo decorreu “sem espinhas”, mas que o abandonou quando implicaria algum esforço permanecer. O que sabeis vós de outros esforço e de outras vidas? Nada… Nem vós, nem o Cabrões. A diferença é que este esforça-se por perceber, vocês não. Há embirrações e perseguições que fogem do escopo do programa que vos divertiu e que, simplesmente, não fazem sentido.

3º Não caiam no erro de seguir, “em modo de cáfila”, a figura de gente louca que age como se as pessoas normais constituíssem uma ofensa ao anormal do sapo. O sapo não é o coitadinho que precisa de ajuda. Nem ele a quer. Esta “mensagem” estava embrulhada na imagem da mulher a gritar, “pedindo” para que deixem o Simba em paz. Esta também não mereceu os vossos pensamentos e a vossa atenção. Temos pena, mais uma vez…

4º A pergunta “que interesse constitui o sapo para a classe suína e dos cachalotes” que se encontrava no texto do post, caiu igualmente em saco roto. Paciência, não se fala mais nisso.

5º Pois é, minha gente, quando o Cabrões faz humor e trocadilhos com os vossos “desamores” é lindo, está tudo maravilhoso, tudo é permitido. Sobretudo se for à custa da “porquita”, isso então é o gáudio total e absoluto. Se o humor for feito com os que de entre vós “enfiam o barrete”, aí desagrada profundamente. Não é de espantar. É bem verdade que só os inteligentes são capazes de rir de si próprios. Quando o Cabrões diz as coisas como elas são e não o que quereis ouvir, o veredicto é : “matem o mensageiro”. Em vez de se virarem contra quem causou tudo isto (a.k.a sapo) muitos viram-se sempre contra outra pessoa qualquer. É a vossa escolha, mas depois não se queixem da vida.

6º O Cabrões não é uma central de informações nem uma agência noticiosa, muito menos sensacionalista, por isso escusam de o tratar como tal. Nem sequer é serviço público, embora por vezes o pareça. Certos modos de “falar” não são, de todo, o correcto incentivo para o Cabrões responder ao que vocês querem saber.
O Cabrões já o afirmou por várias vezes. Por isso atentem bem. Se querem continuar a saber das coisas quando elas acontecem (se pretendem posts diários a dizer: “o Sapo continua parvo sem fazer nada de relevante da vida dele”, esqueçam…), aconselho-vos a falar “com jeitinho” e, se pretendem criticar, façam-no ao menos com inteligência e humor, por respeito ao que o Cabrões aprecia. Mas sobretudo aprendam de vez a divertir-se com as BRINCADEIRAS que aqui se fazem. Caso contrário, a porta de saída esteve, está e estará sempre aberta. Percebam que se o Cabrões tiver que ficar aqui a falar só para 2 ou 3 seres pensantes, é isso que vai acontecer. Dizer: “não é isto o que os teus seguidores querem saber” ou que está a “encher chouriços” são expressões que nada dizem ao Cabrões. O objectivo não é ter seguidores. Não perceberam isso já? Então juntem isso à lista de coisas que vocês não percebem nem tentam perceber.
Se querem cair na tentação de imitar sapos, que tratam as pessoas de acordo com as suas conveniências e que, quando já não dá jeito, maltratam e descartam, façam-no, são livres. Se preferirem não o fazer, comportem-se como gente!

É melhor afinar outra vez as cabecinhas… vocês não colaboram e isto assim não tem graça nenhuma.

Fui…

Peace Out and No Frogs Allowed

PS Há perguntas que vocês ainda fazem e que já foram respondidas aqui… Nem para a paciência de um santo, “né gentxi”? "


O Pi dos sapos

O Cabrões dos Sapos anda sempre atento (ups! já disse isto em qualquer lado...) e como tal, não quer deixar-vos ir de fim de semana sem um miminho...

Um miminho especial para "A Gaiola das Loucas".

Pilas, pilinhas, pilitas, pilocas... cada um apelida como lhe é mais conveniente tal elemento fálico de risota fácil.

Para uns é um desejo, para outros uma forma de exibicionismo.
Neste caso em particular, o mais adequado é pi' , pi' batráquia e disfuncional.
Sim, sim…!! Ouviram bem. É mesmo pi', confirmado pelo próprio batráquio (ora vejam o vídeo).

No entanto, existe algo que inquieta o Cabrões dos Sapos….

Se o batráquio do sapo Lino tem neurónios de caca de passarinho, a carteira falida, deu reforma à higiene pessoal e tem uma pi’...
... que interesse constitui este para a população suína e para a classe dos cachalotes?

Ainda o batalhão de SODIs prospera na esperança de uma reconciliação de conto de fadas distraídas?
Até o comparsa Walt Disney revira incessantemente no túmulo só de pensar em tal final para a sua Nala.

Peace Out and No Frogs Allowed


Selo dos correios

O Sapolino saiu uma bela encomenda.

E o Cabrões dos Sapos já deu o “selo” ao batráquio há muito tempo. Só não estava à espera que uma loja de roupa que patrocina o batráquio (que por acaso está ligada a um cachalote graúdo e envelhecido, que tem promoções a 70 % e a duquesa de Currywurst a besuntar os seus modelitos) vestisse o sapo de selo dos correios!

Lado positivo: pode ser que assim mudem de roupa!


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"A identidade do Cabrões dos Sapos"

De todas as polémicas e discussões suscitadas pelo surgimento deste blog, o Cabrões dos Sapos vem hoje falar-vos da mais inócua, infrutífera e inconsequente de todas elas: a identidade do próprio.

É fácil perceber o porquê desta adjectivação.

A pergunta está erradamente colocada.

A questão não é tanto QUEM é o Cabrões dos Sapos, mas antes O QUE é o Cabrões dos Sapos.

A resposta é fácil, simples e directa.

Desde o primeiro segundo em que se decidiu a lançar luz sobre esta página e mostrá-la ao mundo, o Cabrões teve a certeza que seria o que todos vós fizessem dele. Assim foi.

Ao fim de duas semanas de existência e após o necessário período de observação e de maturação dos dados recolhidos, o Cabrões está agora habilitado a fornecer-vos a resposta certa.

Preparados para servirem de testemunha ocular atrás do vidro espelhado e escolher de entre os suspeitos do costume?

Para alguns, o Cabrões dos Sapos terá obrigatoriamente de ser eleito de entre um leque de ilustríssimas personalidades tais como Wilson, Bruno, Ivo, Sofia e até mesmo (pasmem-se todos agora) o próprio Sapo Lino.

O Cabrões dos Sapos gostaria de começar por fazer desde logo aqui um parêntesis:

- Estão a falar com seriedade quando cogitam estas hipóteses???

Permitam-me exercitar o meu másculo abdominal com uma portentosa gargalhada.

Com franqueza, a isso chama-se a matrioska do raciocínio, pensar dentro da caixa que se encontra dentro da caixa que se encontra dentro da caixa que se encontra… (vocês estão familiarizados com o conceito das bonecas russas, não é necessário continuar, correcto?).

Para outros, imbuídos de um espírito talvez mais abstracto, o Cabrões é uma espécie de entidade que, sentindo-se de alguma forma lesada, renasce das cinzas qual fénix esplendorosa sob a forma de polícia ultra-eficaz que se lança no encalço dos maus da fita, expondo-lhes os podres, ridicularizando-os e colocando-os à mercê da justiça (popular, neste caso).

Para outros ainda será uma espécie de mafarrico (mas sem chifres), criatura surgida sabe-se lá porquê, quiçá um projecto que terá começado por ser extremamente bem-intencionado, mas que cedo resvalou do trilho traçado e encetou a correr mal. Para esses os danos colaterais são demasiado elevados para serem compatíveis com o projecto inicial, não passando este agora de um ser possuidor do singular intuito de atazanar aqueles que com ele se cruzam.

Num ponto muito particular, uma admirável maioria parece estar de acordo. O Cabrões, por vezes, não parece feito de carne e osso como todos vós. Ora, dado que o Cabrões não reconhece qualquer crédito à existência de almas penadas, supõe que estejam a referir-se à hipótese dele ser uma espécie de maquineta.

Quanto a certezas, existem apenas as seguintes:

- o Cabrões diz as coisas certas a tempo e horas
- não é o António do Fórum

Muito bem!

Lançados aqui os resultados da análise cuidadosamente efectuada cá pelo Cabrões, o vosso veredicto é inevitável:

- O Cabrões dos Sapos é um ente resultante do cruzamento do Robocop com o Exterminador Implacável que participou num reality show.

Com a sinceridade que todos lhe conhecem, o Cabrões confessa que se encontrava preparado para ser alvo de muitas “malvadezas” quando se lançou nesta aventura, mas definitivamente não estava preparado para ser obrigado a viver na pele de uma criatura schwarzeneggeriana, a precisar de uns bons efeitos especiais para tão ridículo argumento.

Mas diga-se, em nome da verdade e do rigor, que em alguns pontos vocês acertaram (até um relógio avariado consegue estar certo duas vezes por dia... não se entusiasmem demasiado com este reconhecimento).

O Cabrões dos Sapos poderá muito bem fazer, a partir de agora, uma compilação dos chavões que passaram a “pertencer-lhe” (culpa vossa!) para enviar algumas mensagens inspiradoras e compor desta forma o discurso de encerramento desta missiva (quem precisar, que vá buscar o tradutor, se faz favor):

A quem se interroga sobre os objectivos do Cabrões dos Sapos:

- “Prime directives? Serve the public trust. Protect the innocent. Uphold the law.”

Ao sapo e outros nojos que tais:

- “It's not personal, I just don't like you as a person.”

Aos que ocasionalmente ameaçam abdicar das visitas à página só porque é publicado algo que lhes desagrada:

- “Dead or alive, you’re coming with me.”

A todos, sem excepção:

- “Stay out of trouble.”
- “Excuse me, I have to go. Somewhere, there is a crime happening.”
- “Hasta la vista, baby.”
- “I’ll be back!”

Peace Out and No Frogs Allowed"

PS Este texto é especialmente dedicado aos profissionais de carpintaria que nos lêem, em particular aos que acabam espetados nos dedos de figurinhas terciárias, já que a sua favorita prefere espetar o dela numa criatura gosmenta.


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Intriga no Charco

O Cabrões dos Sapos não vos quer confundir ou iludir e procurará não fugir do assunto... por isso leiam com atenção porque a revisão da matéria passará pela biologia, matemática e história.

Tal Guerra Fria que ameaçou o mundo durante décadas, as faccções de apoio ao indigníssimo, parvalhão, maltrapilho e pelintra Sapo Lino degladeiam-se em movimentações espias numa tentativa de jogar com o fraco miolo do batráquio. Uma paz podre, minada pela figura pouco consensual e incompreensível do sapolino.

Se de um lado a sensação é de resignação purgatorial, numa espera católico-franciscana pela conversão do sapo, do outro lado os ataques vespeiros são mais mordazes.

São espécies raras de difícil estudo, camaleónicas e rastejantes. Não esquecer que o habitat do batráquio é um charco de águas estagnadas, uma depressão de resíduos pluviais, infestada de bicharada das mais variadas espécies.

Vejamos:
Ana Teresa Pinto Maria Alves “(...) eu já conheço a Silvia de outros Carnavais, acredite no ultimo grupo que esteve apoiava o casal Claudio e Jessica e acabou por ser expulsa acredito ela só quer protagonismo infelizmente aproxima-se demais, e só mete veneno e como todas vemos é uma vira casacas hora apoia uma, hora apoia outra pois anda como lhe convém e só por interesse !!! Silvia a ti eu digo sem problemas arranja uma ocupação e deixa de te meteres onde não és chamada!! Eu fico de boca aberta porque sempre que há problemas entre o casal ela escolhe sempre o lado do homem, nem se interessa em ficar parcial , porque será???”

Sabe o Cabrões que este mulherio desalmado não vê meios para atingir os seus fins. Ainda a casa das vaidades ia no seu segundo terço a bajulação ao universo da Natividade era patente. 

Silvia Mateus
Comunicado
(...)- A Sofia como sabem é uma pessoa que apoio igualmente e que a seguir ao Diogo era a minha favorita. Ela é uma grande mulher. Tem o seu feitio e merece ser feliz. Espero sinceramente que ultrapasse este momento menos bom rapidamente e sei que vai conseguir superá-lo. Ela é uma guerreira. Fui expulsa de todos os grupos de apoio à Sofia só por apoiar o Diogo (o que me deixou triste confesso) mas aqui estarei a apoia-la sempre pela pessoa que é e longe de grupos.”

Os camaleões têm que mudar de cor para salvarem a sua pele. Na zoologia existe até um fenómeno interessante chamado ecdise que explica esta “metamorfose”. 


Achtung! Attention! Cuidado! Podem escorregar! A quantidade de manteiga passada pelo “pêlo” do batráquio contém um elevado teor de colesterol (do mau, entenda-se).


Até um catatau, que quer pau, de seu nome Lau, inclusive arranja cunhas em jantares com o Sapo Lino, ainda o passatempo não ganhara bafio na página de facebook, já a dita afiava as garras para encastrar no pescoço do sapo.
 

Ser cortejado não é privilégio exclusivo do “rei sapo”. Toda a corja da corte merece um pouco de bajulação. Come on girls? Show some love to the Godfather!!

15/2 às 11:01 -  Tania Ramos Em apoio ao post de hoje deixo esta publicação pra deixarem aqui os vossos coments sobre o nosso querido Contraste , sobre o que ele foi pra vós enquanto aqui esteve no grupo mas tb em relação a todos os amigos do Diogo. Que bom e Orgulho é termos amigos assim !!

15/2 às 11:54 -  Silvia Mateus O maninho é uma pessoa muito especial para mim. Ele era e sempre será a alma deste grupo. Devo-lhe muito é não existem palavras para lhe agradecer. Sinto a falta dele pois acho que ele dava muito ao nosso cantinho. Ele muitas vezes me agradeceu em privado todo o apoio, a luta, etc... Mas eu sempre lhe disse que não tinha de o fazer pois tudo o que fiz foi de coração. Pois se existe alguém que lhe tem a agradecer sou eu... Sei que não foi fácil para ele pois foram ataques atrás de ataques e por incrível que pareça comigo sucedeu o mesmo e a novela ainda não chegou ao fim. Fiquei triste com ele e ainda estou... Quem sabe um dia tudo passe. Queria mandar-lhe um beijinho enorme e dizer que tem um lugar muito especial no meu coração. Sei que em breve vamos rever-nos pois quero voltar a Sesimbra e dar-lhe um abraço e quiçá agradecer pessoalmente todo o apoio. Só espero que aquela amizade que iniciamos volte a renascer pois isso era o que mais deseja. Maninho saudade tuas

15/2 às 11:56 -  Silvia Mateus Quanto aos restantes amigos do Di apenas tenho a dizer: obrigada pelos dias / noites divertidas que passamos ao longo da estadia do Di na casa. Tenho saudades desses momentos maravilhosos. Mega sabes que tenho um carinho enorme por ti és uma pessoa 5* mesmo e muito especial (a seguir ao Di o meu favorito não vou negar). Beijinhos a todos e apareçam... Sentimos a vossa falta... Temos de combinar uma noite daquelas mas agora na companhia do Di

15/2 às 18:30 -  Lau Beltrao Todos 5* ... Fantásticos ... Kuanto ao Ricardo, haveria mto pra dizer ... Mas o coment ficaria muito extenso Por isso resumindo: Um Príncipe ... Príncipe Amigo k muito estimo e considero

15/2 às 23:08 - Tania Ramos Bem quanto aos restantes amigos e eu não conheci muitos , sempre fui mt bem recebida ,são pessoas cinco estrelas mesmo e quem pense que é por obrigação , não é garanto vos é mesmo por serem pessoas impecáveis . então meninas so estes comments que o Ricardo merece e os amigos do Diogo merecem ?! Não se acanhem

Então meninas, não se acanhem. Mostrem todo o vosso amor a um traidor, desleal, patético, infantil batráquio.

Estas facções, embora profundamente distintas na abordagem, são no fundo duas linhas paralelas... semelhantes na direcção tomada, na sua dimensão, no seu apoio a um traste sem carácter. De tão semelhantes que são, é realmente bom que todos os pontos de cada uma se mantenham equidistantes, apenas se cruzando no longínquo infinito. Quando esta regra se “quebra”, é só rir a ver a “barracada” e o arraial. Que mais se podia esperar de quem é capaz de apoiar trastes e sapos? NADA, mesmo. 


A "graça" dos "desgraçados"

O sapo Lino e os “friends” são malta cheia de graçola. Disso cá o Cabrões gosta.
O problema do Cabrões é pensar em tudo e perceber que, depois de ver estas graças “desesperadas”, fica com "dó" da corja que rodeia o batráquio. A crise está aguda e é preciso andar muito “à rasca” (e ser muito reles) para se publicitarem assim uns aos outros à custa do animal.

http://youtu.be/N22VmnoZod4

Mas como tudo tem um lado bom, ficam de uma vez a saber que é disto que o sapo gosta. Quem continua a apoiar o bicho nojento e escorregadio, que o continue a fazer por sua conta e risco. Ou então ganhe juízo e desista.

Ah, e Sodis, um recadinho cá do Cabrões! Gostaram do “mimo” às Sofridas? O sapo Lino amou.



Continuem a ir para as presenças da Natividade difamar antigos amigos da dita cuja (escolhidos por ela para fazerem parte da sua vida, sem coabitação forçada, e que não vos fazem mal algum), nomeadamente com historietas inventadas e patrocinadas pelo próprio sapolas. Persistam em juntá-la ao cabrão do sapo e a apoiá-lo, o tipinho que vos trata assim. Amor-próprio dava-vos um jeitaço! É caso para dizer: o pior cego é mesmo aquele que não quer ver.

Peace Out and No Frogs Allowed.

PS Este momento de publicidade é mais uma oferta cá do Cabrões à corja. Caridade, é o que todos devíamos fazer. ;)

Quem te avisa, teu amigo é...

O Cabrões dos Sapos por diversas vezes expôs neste humilde estaminé a falta de inteligência do Sapo Lino.
Mas a sua ignorância rasa a idiotice, palermice e inconsequência!

Desta vez o Cabrões não recorrerá ao humor e boa educação para chamar o batráquio de: OTÁRIO!

E chama-o de otário porque um indivíduo que esteve internado, correndo risco de vida, com uma infecção gravíssima do foro toráxico, se propõe a fazer o “Desafio da Canela”, uma brincadeira estúpida que provoca a médio e longo prazo FIBROSE PULMONAR é estúpido e não esconde a sua estupidez.

A cabeça do Sapo Lino é uma sala de 1000 m2 sem mobília!!! É eco!!! Qualquer coisa que lá entre faz ricochete até a energia se ter dissipado totalmente!!! Aquela cabeça é um jogo de pinball com direito a apenas uma bola/neurónio.

Depois disto é caso para dizer que com padrinhos/amigos destes quem é precisa de inimigos! E depois ainda dizem que o Cabrões só serve para insultar o Batráquio… afinal quem é amigo, quem é?!

https://www.facebook.com/photo.php?v=523350227777821&set=vb.451350721644439&type=2&theater

http://visao.sapo.pt/desafio-da-canela-pode-ser-perigoso-para-a-saude=f725629

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Registo cronológico da actividade batraquial

O Cabrões dos Sapos diverte-se com a confusão mental alheia, como já devem ter notado.

Diga-se, em abono da verdade, que o Cabrões já exercitou o seu másculo abdominal de tanto rir, do que nesta página foi, por alguns de vós, escrito.

A coisa chega a pontos de em breve vir o Cabrões a encetar uma rubrica de comentários aos vossos próprios comentários.

Sim, vocês também poderão vir a ser estrelas da companhia, isto não toca só a batráquios mal-amanhados e suínas perpetuamente ensebadas.

Mas não nos adiantemos no tempo.

Por hoje o Cabrões dos Sapos decidiu ser “um fixe” e dar-vos um “docinho” que vai endireitar os pêlos às mentes mais “despenteadas” que aqui transitam.

Sem mais delongas, o Cabrões apresenta:

CRONOLOGIA DA MAIS RECENTE ACTIVIDADE BATRAQUIAL

O começo (e o meio, e de novo o começo) do começo do fim

Amanhece-se no pântano com uma notícia manhosa!
A Diva dos Marretas adormeceu, com os ditos patins, a fervilhar de ideias para manter o seu Sapo Lino em cativeiro! Sim, marreta pig de uma figa, ter competição que sem esforço nos esmaga é dureza.

Até parece, ó mamífero bunodonte, artiodáctilo, não ruminante (?), que te foste prostrar nas profundezas da selva frente a frente com o espectro de uma leoa e a falharem-te os chispes até para essa corridinha fantasmagórica.

Contudo, fazendo jus à sua condição de diva qual Elizabeth Taylor de 5ª categoria, lança-se a arquitectar um plano para manter o batráquio em terreno húmido, seja ele qual for!
Observe-se o plano diário:

13 Fev (5ª f) Sapolino retorna ao seu habitat natural (terra de peixe mas que aceita batráquio sem preconceito), enche-se de mimos, carinhos (basicamente mariquices às quais nem tinha direito) e acima de tudo toma banho, lavando o corpanzil de marmanjo e esfregando as ideias, que de quase inexistentes passaram a arranhado-sumido!

14 Fev (6ª f) Sapolino vai à presença no bar do Padrinho, perdão, no conTRASTE, que não foi presença mas antes estar presente, antecedida pelo jantarinho do frete, perdão, de S. Valentim, onde lhe é "metida a ferros" uma Diva ao estilo “badalhocoleoso”, com um cabelo que dava para fritar um ovo, era só chegar-lhe lume à mona!

15 Fev (Sáb) Sapolino supostamente (o Cabrões admite aqui a falta de confirmação desta informação) desperta ao lado da Duquesa Currywurst num Hotel. Como sabeis, o pequeno batráquio está proibido de acasalar, portanto é sempre ponderável que outro que não ele tenha tirado proveito do entrecosto que lhe sabe a bombom de ginja, pelos vistos, tema este que tanto tem dado que falar em "circulos fechados" mas que estão a estourar para ser abertos e bem abertos, até mesmo escancarados.

16 Fev (Dom) Sapolino retorna à pocilga do pomar da azeitona mas não aguenta e faz a requisição da charrete batraquial de família!

17 Fev (2ª) Organiza-se um belo repasto recheado de cachalotes apimentados e seu pescador (vulgo Padrinho) em honra à “amizade” e tendo por fito principal homenagear a estupidez do Batráquio emagrecido que, como é estúpido, ainda não entendeu ser esse o motivo da homenagem!

18 Fev. (3ª) A Duquesa de Currywurst apresenta ao mundo o fruto do plano arquitectado! Aproxima-se o momento de fazer do batráquio gosmento Duque de Currywurst.



O Cabrões só fez isto hoje para mostrar que vos ama, mas não volta a fazê-lo. Se não começarem a puxar pela elasticidade mental e a acompanhar o ritmo cá do Cabrões, está tudo acabado entre nós. É que o Cabrões de batráquio não tem nada e quando é para terminar tudo e mandar a “moçoila” com a trouxa a tiracolo, é de vez, não há Padrinho que lhe valha.

Peace Out and No Frogs Allowed

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A aristo-suinicultura já não é o que era...

Saudações!

A aristo-suinicultura definitivamente já não é o que era e alguns membros do clã do Sapo Lino aperceberam-se de tal fatalidade tarde demais. O primeiro indício veio com um desafio à palavra matriarcal do clã, que jurou para quem quis ler que a sua cria se havia comportado dentro dos cânones da moral e dos bons costumes a 12 do mês transato.

Ora a diva dos marretas não se satisfez em tomar como verdadeira a dita palavra e desafiou-a sob a forma de desmentido no único pasquim (aquele que é mais acastanhado que rosa) useiro e vezeiro em dar tempo de antena à língua de porco e cozedura às patinhas de coentrada: STRIKE 1.

Com o à vontade que a bicha foi ganhando no lodo do sapo Lino e, usando e abusando da incapacidade deste em ser totalmente autónomo nas suas deslocações, por motivos já ontem elencados (e acham alguns de vós que a ordem dos posts cá do Cabrões dos Sapos é aleatória…pffff, amadores é o melhorzito que vos posso chamar), lá vai ela de chispes no volante e nos pedais (sim, os porcos não andam só de bicicleta, também conduzem veículos ligeiros), “usurpar” o menino de sua mãe, fazendo questão de o levar para parte incerta e por tempo indeterminado, sem deixar rasto: STRIKE 2.

Como se não bastasse, o STRIKE 2 foi repetido inúmeras vezes, desta feita sem sequer se preocuparem em levar consigo as pílulas milagrosas que a doutora que tratou do “piqueno” batráquio entendeu serem essenciais ao seu completo restabelecimento: STRIKE 3.

Ora as pílulas não eram placebos… e a bula era para respeitar. Já se sabe a lengalenga: 3rd STRIKE, suína out.

É nessa altura que o batráquio atolambado decide confundir a sua idade com a da sua mana e dá numa de adolescente revoltado. O confronto foi inevitável e fez FULL STRIKE à cabeça do sapo. Era com cada verborreia a dirigir-se à sua “querida mãezinha”, a quem ele amava acima de todas as coisas e que muito sofreu por causa do seu segredo (estão recordados?), que até no pontão de terra de pexitos ele foi ouvido. Oh incoerência! “Oh Voz não se arranja consciência, aí?”

Posto isto lá foi ele, de armas e bagagens (mais de armas do que de bagagens, porque foi literalmente armado em parvo e pouca bagagem levou, como todos os frequentadores assíduos desta página já puderam constatar pela repetição do mesmo modelito dias a fio) para a pocilga apalaçada lá para os lados do pomar da azeitona.

E assim se viu a Duquesa do Currywurst banida, ainda que provavelmente e apenas temporariamente, dos redutos da matriarca do clã sapo Lino. O amor de mãe a isso se presta… Fechar os olhos a estafermos, desde que por si paridos.

Veremos quanto tempo levará a criatura rosada e roncante a impor-se novamente no local. Aquilo é bicho pegajoso, difícil de descolar, provavelmente devido ao efeito viscoso da imundice.

Peace Out and No Frogs Allowed

A Gaiola... que não é dourada

O Mistério da gaiola... (...que não é dourada)


domingo, 16 de fevereiro de 2014

Vale de Desconto

O Cabrões não é um Champalimaud (não estou morto, o que é bom!) e muito menos é um Gates mas é um filantropo que gosta de frequentar os brunchs de recolha de fundos das senhoras da Confraria da Nossa Senhora do Pexito.

Numa conversa de sacristia, o Cabrões ficou intrigado com a impossibilidade do Sapo Lino não conseguir tirar a carta de condução. Perguntam vocês ao Cabrões se o sapito não teria completado os 16 anos para as aulas de código. Ou os 18, para as aulas de condução de veiculos ligeiros.

Pois parece, mas a razão não é essa!

O Sapo Lino é um animal noctívago, uma espécie de batráquio que gostava de saltitar depois de encher o seu bucho de gin. Ora numa bela noite, após elevar o grau de álcool a valores incompatíveis com o balão da patrulha de trânsito da GNR, nem a sua lábia de malandro o safou da apreensão da sua carta de condução.

Coisa que pouco preocupe o Sapo Lino, habituado a chofeurs de ocasião. Se é que existe alguma coisa que preocupe o sapo... O Frog Super Star ia sempre à boleia de alguém. Ora o sapo sénior reserva-se para a aristocracia bacoca e os amiguinhos têm que pagar o gasóleo do bolso.

Oh sapo, e quem paga? O preço do gasóleo é igual para todos!!! Queres saltitar arranja um trampolim só teu... mas e a carta? E o dinheiro para a carta? Pois, os cheques das presenças já nem cobrem as deslocações...

Mas o Cabrões gosta de ajudar quem mais precisa em momentos de retracção económica... e colossal estupidez e patetice. Por isso aqui vai, uma ajudinha:



P.S.: Sapo, conselho de amigo, tens 1 mês para ganhares juízo e deixares de viver à custa dos outros.
É isso ou sugerimos a imigração ao sapo! O Cabrões dos Sapos segue os conselhos mui pertinentes de sua excelência o primeiro de Passos, o COELHO, visto que o sapo gosta de se relacionar com os animais da horta. Não é para dizeres que depois os meus conselhos não valem um CAVACO...

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Frog Rock Star

O Sapo Lino encadeou-se com as luzes da ribalta!

Os flashs eram tantos à saída da casa das vaidades que o batráquio até ficou cegueta.
Sem talento de destaque, atracou-se ao brilho da Natividade para achar que tinha a fama do menino Jesus. Ora o Jesus Christ Super Star está reservado para grandes palcos, da Broadway e West End... e o sapo Lino terá que se contentar com produções amadoras de vão de escada, do grupo recreativo de Sesimbra!!!

A tournée estava montada: pedidos extravagantes, agentes endinheirados, a entourage preparada, as estadias em hotéis 4 estrelas, os cachés rechonchudos! Eram 4 dígitos a atingir o milhar que faziam o Sapo Lino sonhar com o estrelato!

Só faltou a auto-caravana, com retrete incluída!

Julgava o Sapo que o seu palmo de cara era comparável ao de um one man show Justin Timberlake!

A primeira semana prometia, feito Beatles chegados à América! 

Mas logo a subida que ia ligeira revelou-se num valente trambolhão! Nem a sua natureza saltitante o fez precaver da queda descomunal. De 1000, para 800. De 800, para 400. E o cheque a definhar.

Tramada essa meretriz da recessão que te corta os cachés, não é Sapo?! Ups, qual crise, qual quê?! Nem essa te dá destaque.
Estavam os empresários da noite a contabilizar as entradas para ver o resultado do efeito Frog Rock Star quando o fecho de caixa não cobria o investimento! Pois é certo que seguranças musculados são mais caros à hora do que sapos esfrangalhados! E as moscas não consomem caipirinhas e uísque de malte.

E o Sapo cegueta a julgar que tinha multidões atracadas ao seu pescoço.
O protagonismo do Sapo Lino é bacoco e o estrelato decadente.

Oh Sapo Super Star que tanto prometia!

Isso lembra a erecção de um octagenário com vontade mictória, logo pela manhã.



sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O Padrinho

Estes dias a acompanhar, a estudar e interpretar a anormalidade batraquial do Frog Master são uma diversão pegada.

O Cabrões sempre soube que assim seria, dado o conhecimento da personalidade (ou ausência dela) do sapo Lino. Daí ter tido a certeza de ter material para se rir à fartazana por uns tempos valentes.
Ora cá vai mais uma caldeirada à moda do Sapo.

Entra agora em cena, nesta novela de quinta categoria, uma personagem deixada até hoje a repousar nas profundezas do seu mau carácter.

Mas hoje assume-se finalmente. Apresento-vos “O Padrinho”.

E perguntam vocês, leitores atentos e curiosos, se este personagem veste fatos de bom corte e fuma charuto cubano. O Cabrões terá que contrariar essa imagem cinematográfica e afirmar que este personagem também de contornos balofos prefere gin ao uísque de malte e camisola de algodão a fatos de linho.

O Padrinho é o patrocinador principal (não único, no entanto, os nomes dos outros cá os veremos “crepitar” muito em breve) do já “não casal mais farsante do momento”.

Sempre foi!!! Desde os bons velhos tempos em que saltitava de forma gosmenta nos grupos de apoio ao “casal maravilha dos aviões” e que rendia votos garantidos ao batráquio master, enquanto servia gins e destrato à parceira do sapolas.

Ele é o mestre do jogo duplo, quem sabe se não foi ele, o dito cujo professor do sapo Lino na matéria. Aquele que, talvez pela depressão que a quadra parece trazer a algumas criaturas, nunca suportou a cena da Natividade.

O padrinho sentia ódio pela dita (blasfémia!!!) e não se incomodava em destilar contra esta o seu fel em círculos bem distantes dos ouvidos dos apoiantes do casal que o sapo tudo fez para formar.
Mestre do jogo duplo, dono de um determinado Contraste de atitudes, quem sabe se não foi o dito cujo professor do sapo Lino na matéria.

Pois hoje, em dia de Valentim mártir e sofredor, como não podia deixar de ser, e numa altura em que o casal já não o é, o Padrinho decidiu jogar o seu Ás de trunfo.

Vendo que a cena suino-batraquial já andava empenada, entra em cena para "convidar" o sapo master para uma "presença" no seu recinto.

O sapo master, que presença nunca teve e agora muito menos, saltitou 3 vezes de alegria. Não contava é que o Padrinho lhe voltasse a impingir a suína como parte do pacote. Logo agora que o Lino já começava a suspirar de alívio por se ter livrado da come-bolotas...

E lá vai o Lino fazer o jeitinho ao seu comparsa Padrinho, agitar uns shakes de gin e fazer um pouco mais de frete.

Sofre sapo Lino, que não pediste outra coisa!

Achavas que te livravas do nojo e da pocilga tão facilmente? Ahahahah, impossível. Hás-de ser sempre por ela atraído, mesmo que te tentes escapar. O Charco tem areias movediças e o batráquio, fraco das canelas, tem pouco impulso para sair.

Que permaneças onde te enfiaste, são os votos cá do Cabrões!

Natividade, desta vez bem podes agradecer ao Padrinho! Ele COMPROU-TE literalmente mais uns dias de sossego. Aproveita.

PS1: Teve que ser num hotel, que em casa de família, porca só entra na época da matança dos suínos

PS2: Os patins continuam nos cascos



Em contra corrente

Em contra corrente à notícias que populam as páginas informativas e blogueiras, o Cabrões dos Sapos entregou-se a uma tarefa dura e por certo inglória. Fazer humor com um assunto que não tem ponta de piada.

E vasculhando no seu baú de emoções e valores, existem premissas inequívocas: Mãe é mãe. O substantivo homónimo do adjectivo resulta dos poucos argumentos que o Cabrões do Sapos terá hoje para apresentar.

Não fora o sofrimento de uma mãe estar envolvido no tema, o Cabrões dos Sapos faria disto um circo de fazer inveja ao “du Soleil”. Mas nem o raio de “Soleil” lhe pode valer quando o assunto arrefece as hostes e não vê luz ao fundo do túnel.

Para tal não há condições e, embora contrariado, o Cabrões terá que falar com seriedade.

Infelizmente, o sapo é um cabrão e nem a própria mãe escapa. É aliás quem mais sofre com a cabronice do sapo aliada à maldade alheia. Tentemos, no entanto, abstrair momentaneamente do sofrimento e “utilizemos” a referida senhora e sua descendência feminina como exemplo para ilustrar um dos graves erros cometidos pela humanidade: julgar que se conhece um iceberg pela sua ponta.

Estarão agora os que se enganaram ou que se deixaram enganar a colher o que plantaram? Existiriam desde o início indícios que permitissem adivinhar a tempestade que por ora se presencia? E o que terá levado à alteração de opinião das mulheres da vida do sapo em relação às suas “conquistas”? Ficam as perguntas e o vídeo introdutório.

As respostas chegam mais tarde…

PS: Quem julga esta página como um icebergue pela sua ponta também se engana. Isto vai bem mais longe e é bem mais profundo que a vida ”patético-amorosa” do sapo. Nada há que substitua o carácter nem que remende a falta dele. "



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Advertência

Meus caros

Bastou certas fotografias sugestivas sairem do anonimato pela mão do homónimo do sapo, de cognome chifrudo... para os acontecimentos ganharem uma forma perfurante no ego do sapo Lino.


É a tal doença que se disfarça de “amor” nas mentes menos centradas. Serei curto, rápido, a desferir a notícia. É tão simples quanto isto: Patins na marreta.

Diga-se, no entanto, que a marreta já “coxeava”, “emanquecia” e que o final se desenhava há algum tempo na cabeça do sapo.

Agora, lá se prepara o frog master, o sapo Lino (para os amigos), para correr, a saltitar, disposto a resgatar a “sua” Sofia, após mês e meio de desprezo, vilipêndios, desconsiderações, ofensas, provocações, despautérios, humilhações, desfeitas, vinganças e tudo quanto de pior pode haver no íntimo vazio de carácter do sapo cabrão.

Resta saber qual a conversa que pretende usar. Sucede que o sapo cabrão tem sempre uma conversa diferente à mão. Do seu catálogo de desculpas qual a que se seguirá?

Depende exclusivamente do interlocutor. O discurso do sapo Lino é tal e qual o catavento que muda ao sabor do ar em movimento. Cá o Cabrões dos Sapos conhece-as todas e aposta que não é a mesma que os amigos de café lhe ouvem constantemente.

Se assim se mantivesse o discurso, sapo, o que levavas da Natividade era um gancho encrustado nos queixos e nunca mais ela te olhava para a focinheira de sapo emporcalhado.

Falta também saber de que forma irá o sapo cabrão livrar-se do obstáculo que entretanto lhe surgiu. Aquele que parece que foi apanhando os cacos que ele desrespeitosamente deixou espalhados, e de quem já tentou passar por cima uma vez ainda que sem a menor intenção de resgatar a “sua” Sofia. Aquele que foi resgatando sorrisos que, tu, sapo foste dissecando.

O Cabrões dos Sapos, que muito sabe como já sabeis, garante-vos que o golpe foi baixo. Muito baixo. Digno de um sapo cabrão a fazer jus ao nome. Foi matreiro e silencioso! Não resultou!

Agora a coisa muda de figura: a fasquia está mais elevada e o sapo é bem capaz de se superar na sua costumeira cabronice.

Pergunta do Cabrões dos Sapos: - Qual a verdadeira intenção do sapo cabrão para com a “sua” Sofia? Provar que ainda “bate forte lá dentro” para logo em seguida voltar a ser cabrão com ela, já que cá o Cabrões sabe que ele não tenciona deixar de o ser? O Cabrões dos Sapos continua a ver tudo e a denunciar o que pode. Divertindo-se com tudo, mas particularmente com a crescente falta de noção e de vergonha na cara do maior cabrão da história dos sapos.

PS: E sim a marreta foi de vela, levou com os patins, levou um chuto no traseiro, recebeu guia de marcha, foi despachada... LEVOU O FORA!


Peace Out and (remember, Natividade) No frogs allowed "

Diva em patins


A preparação para os Jogos Olímpicos de Verão ainda não aqueceu e o sapo saltitão já conseguiu atingir marcas consideráveis e meritórias, quer no salto em comprimento de charco quer em salto à cerca.

No entanto, quem se mostrou uma verdadeira campeã nestes Jogos Olímpicos de Inverno foi a nossa diva dos marretas que, segundo o que o Cabrões dos Sapos conseguiu apurar, atingiu um alto feito na patinagem no gelo… sim, é isso, a diva de patins… graças ao impulso do sapo, depois de um treino de 15 dias dentro de um frigorífico de 234 litros e sem defrost!!!

O Cabrões dos Sapos sabe também, o que a diva não sabe ainda! A diva dos marretas será incluída na equipa de corrida de patins em linha.

Permanece a dúvida se a diva competirá na versão single ou par… dado que a sua amiga debbybilhas ainda precisa de autorização para “competir” porque as regras são claras: para ir de patins é preciso ter alguma vez estado num relacionamento assumido, mesmo que “fake” (o que não é o caso) e o Júri é implacável.

O Cabrões pode afirmar que esta situação era inevitável visto que, para “desportistas desta categoria” que iniciam a sua “actividade desportiva” com o objectivo claro de derrubar apenas e uma só adversária… resulta em conquistas céleres no lugar da equipa de corrida de patins porém acabam com grandes “espatifanços”… mais cedo ou mais tarde!



quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Aula de Semântica

Então não é que o sapo, sapinho, sapolas nunca foi muito de escolas???

O Cabrões dos Sapos investiu-se de Hipócrates e percebeu que o Sapolino é o típico caso de que crê que tudo sabe. Porém aquele que crê que sabe é só mais um ignorante.

O Cabrões dos Sapos sabe que o que impede o Sapolino de saber nem é o tempo ou a inteligência é somente a falta de senso e estupidez.

E se não sabe aprende… e como o Cabrões dos Sapos sabe (modéstia à parte) o Cabrões dos Sapos ensina!

E como já dizia o grande Eça de Queirós “o saber não ocupa espaço”… só ocupa 1:30 minutos do teu tempo, sapo! Vê o vídeo e aprende!



A educação dos cabrões dos sapos (Parte 1)



O Cabrões dos Sapos regressou da sua siesta brutalmente incomodado por um pesadelo que teve com sapos cabrões. Bateu ao Cabrões uma cena filosófica na mioleira e meteu-se este a pensar: “Onde e como é que os sapos aprendem a ser cabrões?”.

Foi portanto imbuído de todo um espírito divagador que o Cabrões foi em busca de dados sobre a educação de um sapo cabrão seleccionado de modo absolutamente aleatório. 

Como quem procura acha, o Cabrões achou!

Porém esta descoberta revelou-se bem mais prosaica que o esperado, tomando as divagações do Cabrões um rumo ligeiramente menos elevado.




Conclusões do Cabrões dos Sapos:

No curso de informática ninguém deve ter falado ao sapo Marcelino acerca dos perigos da partilha de passwords! 

Ou será que ele faltou a essa aula? 

Ou terá ele desistido deste curso também, chegando o fenómeno de desistência a PLURAL ao invés de se quedar no singular?

O Cabrões continua a investigar, e a preocupação com a educação do sapo Marcelino não fica por aqui…