segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014

Cronologia dos Factos

Já dizia Heródoto, o pai da História, que é preciso “pensar o passado para compreender o presente e idealizar o futuro”.
Ora cá o Cabrões, que sente uma especial afinidade com senhores carecas, de ar estático e marmóreo, que viveram quinhentos anos antes do Menino Jesus, fez desbobinar os acontecimentos gravados na sua cassete de conhecimentos para que tudo fique claro e se possa olhar em frente, de modo a levar a cabo, de forma segura a análise aprofundada da situação corrente.

Muita informação foi partilhada convosco, caros seguidores, como tal o Cabrões admite que esta precisa de ser organizada e analisada, em jeito de retrospectiva. Só então será possível percebermos, em conjunto, se existem acontecimentos na linha PRINCIPAL desta história carentes de esclarecimento.

O Cabrões vai, então, desembrulhar o novelo de enredos, devagar, sem interrupções, cuidadosamente, para evitar os embaraços.

Aviso à tripulação, esta leitura é extensa e pode causar enfado aos mais desinteressados!

Vamos então à cronologia dos factos:

31-12-2013 
- Sapo Marcelino sai da casa mais irreal do país (segundo o próprio) com os seus sentimentos esclarecidos. Ainda no estúdio, o casal perfeito (até ver…) é fotografado, podendo comprovar-se que estão bem juntos e felizes. Dizia o sapo para as revistas que o melhor da casa foi a Sofia.

01-01-2014  
- Sem o devido descanso em cima, o sapo Marcelino vê-se inundado por informação respeitante à “sua” Sofia por parte de pessoas que lhe são bem próximas.
- O Sapo é influenciado, nomeadamente com imagens convenientemente “editadas” que visam mostrar-lhe que a “sua” Sofia não é afinal sua, mas sim de outro, ou até mesmo de ninguém.
- No meio do turbilhão, o sapo Marcelino engole tudo como um menino bem comportado. Fica enraivecido o batráquio.
- Ataque brutal e incisivo às canetas do batráquio logo no dia primeiro por necessidade de rápida execução do “plano”, antes que a “bruxa” da Sofia, “aquela mãe sofrida das barracas” exercesse o seu poderoso domínio sobre o sapito, levando-o para longe das borgas, festas do gin e da vida boémio-degradante que alguns dos seres que o rodeiam (e o próprio sapo) veneram.
- O Sapo, exposto a isto, levanta voo, desalvorado, para casa de uma das personagens das marretas. Ébrio, beija a diva marreta e dorme em sua casa.

02-01-2014
- Aparição do sapo no Você na TV: tudo faz crer de que nada de estranho se tivesse passado.
- O Sapolino reafirma a sua paixão por Sofia e que a fêmea suína é apenas uma amiga. O triângulo foi imaginação do público, dizia o sapo salta-poças.
- Durante a tarde deste dia é divulgada a notícia de que o sapo teria dormido em casa da Duquesa do Currywurst de 1 para 2. Não esquecer, facto de maior importância, que o alerta dado ao meio difusor da notícia partiu da própria diva dos marretas.
- À noite, o sapo Lino desmente notícia. É relembrado de que existem provas, apaga, escreve, volta apagar e volta a escrever desmentidos que se sucedem em catadupa, acabando por confirmar o sucedido.

03-01-2014
- Mais uma aparição do sapo na televisão, desta feita no A Tarde é Sua. Volta a afirmar que está apaixonado e que não vai magoar a Sofia.

04-01-2014
- A fachada mantém-se no programa Não há Bela sem João e o ainda casal aparenta estar “bem”.

05-01-2014
- O pasquim oficial do condado de Currywurst, aka TVGuia, divulga que o Sapo foi dormir com a diva marreta porque “morria de saudades dela”.
- Neste domingo da Gala de estreia do Desafio Final, os acontecimentos tomam contornos de profunda malvadez e mesquinhez.
- O Sapo conversa com Sofia no estúdio pouco tempo antes do início da gala. Pede um tempo no relacionamento. Sofia não aceita e o sapo termina o relacionamento.
- O sapo e partenaire come-bolotas são confrontados em directo por Teresa Guilherme
- pigster nega que tenha havido conchinha
- sapo Lino justifica a Teresa Guilherme o fim do relacionamento com Sofia: com o impacto de cá de fora, não tem tempo para relações; não lhe apetece estar numa relação e precisa de estar sozinho. Oh Sapo, tantos lugares comuns!
Final da gala:
- Entrevista ao sapo levada a cabo pela repórter Isabel (dos Extras):
- Afirma ter estado durante o dia 1 sem falar com a Sofia, por opção.(mais tarde viria a saber-se que deu como desculpa à Sofia o estar sem saldo no telemóvel para justificar o não retorno das mensagens)
- Afirma ainda que preferiu estar com os amigos, que precisou desse tempo para ele, mas que agora já está a ver que a Sofia é a mesma que ele conheceu na casa. Nunca teve intenção de se afastar (terminar o relacionamento) da Sofia.
- Diz, inclusivamente, que adora a Sofia.

09-01-2014
O Sapo Lino, à Rádio Sesimbra, desbobina novamente a cassete:
- Confessa que não jogou com a sofia, que viveu uma paixão com a mesma e que ainda a ama “porque não se deixa de amar de um dia para o outro”.
- Mais uma vez, confirma que no mundo suíno só fez uma amizade.

12-01-2014
Domingo beijoqueiro em Sesimbra:
- Sapo e Sofia encontram-se na terra natal do batráquio, a pedido do dito cujo.
- Nenhum dos dois vai à gala do Desafio Final.
- Trocam palavras e não só…

14-01-2014
- Surgem notícias de que no dia 12 a duquesa de Currywurst estava em casa da matriarca do clã Marcelino à espera do filho pródigo para com ele jantar, algo que a mamã do Sapo se apressou a desmentir em comunicado oficial na sua página de facebook pessoal.

15-01-2014
- Sapo, saltitante de nenúfar em nenúfar, faz-se saber em êxtase por ter estado com, falado com e beijocado a “sua” Sofia, e vai cantando loas de amor pela “sua” Nala, convicto de que será eternamente e obcecadamente feliz com ela.

16-01-2014
Sofia posta na sua página de facebook oficial uma foto de boa noite envergando a camisola que o sapo lhe ofereceu, mas esclarece os seus leitores de que não está novamente com o sapo.

17-01-2014
- Batráquio, que trazia maleita da casa e provavelmente por ter passado a semana de 5 a 12 de Janeiro mal comido e mal dormido, sucumbiu de vez ao bicho que alojava e, tendo-se sentido bastante mal na noite anterior, foi internado no Hospital de Setúbal.

18-01-2014
- Sofia é chamada ao Hospital de Setúbal pela mãe do temível batráquio porque o dito cujo se achou realmente muito mal quando foi internado e, numa altura de maior aflição não se fez de rogado em apelar à “Santa Sofia”, da qual ele continua a ser devoto, mas não assumido e não praticante.
Oh delírios febris de um sapo atolado em confusão.

19-01-2014
- No pasquim oficial de Currywurst, a diva dos marretas desafia a mãe do batráquio, desmentindo as palavras que a mesma havia publicado no seu facebook pessoal quanto ao comportamento da sua cria no dia 12.  A aristo-suinicultura definitivamente já não é o que era e alguns membros do clã do Sapo Lino apercebem-se de tal fatalidade tarde demais.
- Papá marcelino, cuja girlfriend loves piggy and hates Sofia, disponibiliza- se a servir de motorista particular da diva dos marretas a determinadas unidades hospitalares enquanto Sofia não regressa dos Açores (assunto nunca mencionado pela comunicação social).
- Sofia vai visitar o sapo ao hospital, respondendo positivamente à solicitação, após chegar dos Açores e antes de mais uma gala do Desafio Final, à qual Sofia compareceu, mas que não contou com a presença da Duquesa de Currywurst dada a confirmação de que não distribuiriam bolotas no intervalo.

21-01-2014
- Notícias de actividade labial no hospital entre sapo e Sofia veiculadas pelo próprio sapicho.

23-01-2014
- A revista Nova gente divulga uma reportagem, devidamente ilustrada com fotos de Sofia e mãe do sapo nas imediações do Hospital. A reportagem confirma que Juca chamou Sofia para a cabeceira do filho. Sofia confessa que o sapo lhe pede desculpa todos os dias. A publicação afirma também que Sofia é a única visita do sapo de entre os “colegas” ex-concorrentes.
- Sapo leva valente tampa de Sofia quando esta recusa troca de beijos e carícias, após este ter-lhe dito em tom jocoso, como se nada de relevante se tratasse, que na noite de 1 para 2 “assapou” na bebidita e “espatifou” um beijo na suína.
- A ironia da situação roça a perversidade quando o sapo é presenteado com um peluche de um certo felino, rei da Selva, e se constata que um exemplar similar se encontrava já na cabeceira do enfermo.

24-01-2014
- Em virtude dos últimos acontecimentos, o Sapo Lino chama o “ilustríssimo” pasquim oficial do condado de Currywurst para entrevista exclusiva, na qual pretende anunciar o seu namoro com a marreta.

25-01-2014
- Sofia recebe telefonema de jornalista do dito pasquim enquanto está na Suíça e é confrontada com o anúncio do namoro do mais recente casal, os marretas.
- Sapo tem alta hospitalar e vai para casa da mãe em Sesimbra.

26-01-2014
Da entrevista do sapo ao supramencionado pasquim, na qual este assume o relacionamento com a “sua” miss piggy, é possível retirar o seguinte:
- o Sapo refere que o primeiro beijo entre ambos foi trocado no hospital (ah pois!)
- Desabafa ainda que confundiu os sentimentos dentro da casa, justificando a aproximação a Sofia com a contingência de estar trancado e a sofrer de grande carência.
- Diz também que a realidade dentro da casa não corresponde à vida de cá de fora.
- Refere que só não aconteceu algo entre ele e sua actual namorada ainda dentro da casa por respeito ao Lourenço. (Dado que a relação com Sofia se iniciou após o Lourenço ter abandonado a casa e à data desta entrevista o Lourenço se encontrar vivo e de boa saúde, o Cabrões gostaria de saber onde foi parar o respeito pelo Lourenço.)

28-01-2014
- Sapo coloca no facebook início de relação marreta com a data de 28-01. O Cabrões dos Sapos questiona: coincidência ou provocação (?) dado que a assumir alguma relação, esta foi publicitada numa revista de tiragem nacional, no pretérito dia 26 . A isto, o Cabrões chama de requintes maquiavélicos.


De 28 -01-2014 a 31-01-2014
- Com o à vontade que a bicha emporcalhada foi ganhando no lodo do sapo Lino e, usando e abusando da incapacidade deste em ser totalmente autónomo nas suas deslocações, lá vai ela de chispes no volante e nos pedais, “usurpar” o menino de sua mãe, fazendo questão de o levar para parte incerta e por tempo indeterminado, sem deixar rasto. Isto repete-se nos dias seguintes, até acontecer que ambos saem sem sequer se preocuparem em levar consigo as pílulas milagrosas que a doutora que tratou do “piqueno” batráquio entendeu serem essenciais ao seu completo restabelecimento.
- Começa um périplo de idas a centros comerciais para fotos providenciais de paparazzi. Conveniência e contenção de custos a quanto obrigas.

31-01-2014
- Confrontado pela sua própria mãe quanto à sua irresponsabilidade e falta de noção, o batráquio atolambado decide confundir a sua idade com a da sua mana e dá numa de adolescente revoltado. O confronto entre progenitora e batráquio foi inevitável. Era com cada verborreia a dirigir-se à sua “querida mãezinha”, a quem ele amava acima de todas as coisas e que muito sofreu por causa do seu segredo (estão recordados?), que até no pontão de terra de pexitos ele foi ouvido.  Posto isto lá foi ele, sai de rompante de casa para uma temporada na pocilga apalaçada lá para os lados do pomar da azeitona.

- Duquesa do Currywurst é, temporariamente banida dos redutos da matriarca do clã sapo Lino.

01-02-2014
Os Marretas no programa do sábado especial: o sapo volta a confirmar que baralhou os sentimentos dentro da casa, dando a mesma justificação e desbobinando a cassete uma vez mais (dentro da casa vive-se tudo mais intensamente bla bla bla…)

05-02-2014
- A imprensa divulga que o DJ Rúben Fonseca é o novo namorado de Sofia. A notícia é desmentida no próprio dia por Sofia, que afirma ser solteira e nem ter tempo para pensar em namoros.
- Aniversário de Wilson Teixeira: Sofia, convidada para o evento, “desentende-se” com Daniela Pimenta, alegadamente devido a comentários que esta última teria feito à primeira sobre Rúben Fonseca.

9-02-2014
- O casal de marretas acede a protagonizar uma demonstração pública de “afecto”, por meio de actividade labial, com vista a satisfazer uma Xana Lencastre descompensada e um restante júri combalido da actuação de uma cana rachada em horário nobre da tv. O Sapo apresenta-se com a mesma “fatiota” que já enverga há 3 dias, apresentando mesmo nódoas na sua camisola, porque permanece “de candeias às avessas” com a sua mãe e não vai a casa há cerca de uma semana.

De 10-02-2014 para 11-02-2014 
- Sofia passa noite com Rúben Fonseca no estabelecimento H2ON

11-02-2014
Sofia divulga no seu instagram uma foto sua numa piscina interior, tirada no H2ON

12-02-2014
- Sapo Lino já não frequenta curso da Plural. Por desistência ou convite de abandono? Isso, o Cabrões lamenta não conseguir confirmar mas tem as suas suspeitas fundamentadas.
- Rúben Fonseca publica foto (posteriormente apagada) no seu instagram que, sobreposta à foto publicada no dia anterior por Sofia, permite perceber que estiveram os dois juntos. A sobreposição das fotos e respectiva comparação e análise conclusiva é divulgada na página de facebook do chifrudo.
- O Sapo coloca os patins à piggy.
- Sofia fica a saber que o sapo colocou os patins à piggy
- Acentua-se o festival de likes feitos com o facebook pessoal do Lino em posts relacionados com a “patinadora”; confirma-se que, entre outros, esta detém a password do facebook pessoal do Sapo Asnático.

13-02-2014
- O Sapolino retorna ao seu habitat natural, Sesimbra (terra de peixe mas que aceita batráquio sem preconceito), enche-se de mimos, carinhos (basicamente mariquices às quais nem tinha direito) e acima de tudo toma banho, lavando o corpanzil de marmanjo e esfregando as ideias, que de quase inexistentes passaram a arranhado-sumido!
- Frog master prepara-se para resgatar a “sua” Sofia, após mês e meio de desprezo, vilipêndios, desconsiderações, ofensas, provocações, despautérios, humilhações, desfeitas, vinganças e tudo quanto de pior pode haver no íntimo vazio de carácter do sapo cabrão.

14-02-2014
- Em dia de Valentim mártir e sofredor, como não podia deixar de ser, e numa altura em que o casal já não o é, o Padrinho decidiu jogar o seu Ás de trunfo. Vendo que a cena suino-batraquial já andava empenada, entra em cena para "convidar" o sapo master para uma "presença" no seu recinto. O sapo master, que presença nunca teve e agora muito menos, saltitou 3 vezes de alegria. Não contava é que o Padrinho lhe voltasse a impingir a suína como parte do pacote. Logo agora que o Lino já começava a suspirar de alívio por se ter livrado da come-bolotas...E lá vai o Lino fazer o jeitinho ao seu comparsa Padrinho, agitar uns shakes de gin e fazer um pouco mais de frete. Sapolino vai então à presença no bar do Padrinho, perdão, no conTRASTE, que não foi presença mas antes estar presente, antecedida pelo jantarinho do frete, perdão, de S. Valentim em Sesimbra, onde lhe é "metida a ferros" a Diva marreta.

15-02-2014
- Sapolino supostamente (o Cabrões admite aqui a falta de confirmação desta informação) desperta ao lado da Duquesa Currywurst num Hotel.
- Os marretas almoçam em Sesimbra. Vão tomar café ao conTRASTE. A “come-bolotas” fica no bar do Padrinho enquanto o sapo vai cortar o cabelo ao cabeleireiro da mãe Juca.
- Juca fala com Sofia, por telefone, recebendo desta palavras que indicam que pretende que a sua própria vida rume noutra direcção e que as hipóteses de qualquer futuro com o sapo estão definitivamente arredadas do seu pensamento.
- Juca resignada, mostra-se disposta a tolerar a “nora” Duquesa do Currywurst.

16-02-2014
- Sapolino retorna à pocilga do pomar da azeitona à noite mas não aguenta e faz a requisição da charrete batraquial de família.
- O grupo de apoio do batráquio disponibiliza-se para fornecer auxílio financeiro para que este tire a carta de condução.

17-02-2014
- Sapo permanece no ninho materno.
- Organiza-se um belo repasto recheado de cachalotes apimentados e seu pescador (vulgo Padrinho) em honra à “amizade” e tendo por fito principal homenagear a estupidez do Batráquio emagrecido que, como é estúpido, ainda não entendeu ser esse o motivo da homenagem!

Revista:
- Sofia feliz por sapo estar feliz com a pessoa que escolheu.
-  Sofia não está de coração fechado.

Sofia publica foto sua com Rúben Fonseca no seu instagram.


18-02-2014
- A Duquesa de Currywurst apresenta ao mundo o fruto do plano arquitectado! Aproxima-se o momento de fazer do batráquio gosmento Duque de Currywurst.
- Lino não faz grandes esforços em prol do seu relacionamento com a piggy. Novos rumores de separação.
- Jantar de fãs para a revista TVGuia.
- Desafio da Canela no conTRASTE após o referido jantar, protagonizado pelo idiota irresponsável do sapo.

19-02-2014
- Sapo Lino gosta de um vídeo alusivo a Sesimbra e ao bar conTRASTE, no qual são tratadas com autêntico deboche pessoas que sempre apoiaram o sapo, com referência especial às “sofridas”.
- O Batráquio afirma que tem uma relação aberta com a duquesa de Currywurst. Repito, aberta. Seja o que isso for, o Cabrões acha piada.

21-02-2014
- Sapo e a Duquesa de Currywurst dão a cara por uma loja de venda de roupa, que se encontra com promoções de 70% de desconto.
- A mediocridade do quotidiano do sapo resume-se portanto a vestir de selo dos correios e a aceitar enormes desafios no conTRASTE; neste dia foi a vez do Desafio do Queque.
- O Sapo persiste em manter o discurso para os amigos de café, reafirmando que se encontra muito bem e muito feliz com a criatura rosada, valorizando ao máximo a sua companhia. Não alcança o porquê dos outros serem incapazes de percepcionar que ele é perfeitamente feliz. Ignora todo o feedback que recebe quanto ao assunto “Sofia” e esta tem para ele o mesmo valor que qualquer um dos demais ex-concorrentes: embora tenha vivido algo com ela, o que quer que fosse esse algo, já não existe. O sentimento já não mora lá.

22-02-2014
- Os marretas comparecem no tradicional baile trapalhão em Sesimbra, juntamente com mãe e mana do sapo. O convívio social recebe também a presença da ex-namorada do batráquio, Texugo. Toda uma arca de Noé digna de admiração.
Como diz a voz do povo (e por alguma razão há-de ser…): se não podes com eles junta-te a eles!

Cansados? O Cabrões também está... uff.
Peace Out and No Frogs Allowed


Sem comentários:

Enviar um comentário